O JPMorgan Chase & Co. chegou a um acordo para comprar 40% do banco digital brasileiro C6 Bank e ingressar no mercado de varejo no Brasil.

Os termos financeiros do negócio, ainda sujeito à aprovação regulatória, não serão divulgados. Mas, segundo pessoa a par do assunto, o C6 obteve agora um valor maior do que os R$ 11,3 bilhões de uma injeção de recursos feita em dezembro do ano passado, quando tinha 4 milhões de clientes.

Agora, o banco tem mais de 7 milhões de clientes. O JPMorgan pode acabar comprando 100% do C6 no futuro, a depender do andamento dos negócios.



Planos de Expansão

A aquisição é parte da estratégia de varejo internacional do JPMorgan. O maior banco dos EUA anunciou em janeiro planos para expandir o negócio de varejo para além das fronteiras americanas pela primeira vez com um banco digital no Reino Unido, e, como parte desse esforço, comprou neste mês o gestor de fortunas digitais Nutmeg Saving and Investment.


O C6 foi fundado em 2019 por um dos ex-principais sócios do Banco BTG Pactual, Marcelo Kalim, e estava planejando fazer uma oferta pública de ações este ano.

➤ Clube Acionista: A conexão certa para seus investimentos. A plataforma reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. Tenha acesso aos conteúdos exclusivos para investir com precisão. Cadastre-se gratuitamente aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte