O conselho de administração da JHSF aprovou o cancelamento do saldo das ações mantidas em tesouraria e um novo programa de recompra de ações de sua própria emissão. Foi cancelado o montante total de 2,800 milhões de ações ordinárias de emissão da Companhia, sem redução do valor do capital Social. Em função do cancelamento, o capital social da companhia passa a ser dividido em 686,224 milhões de ações ordinárias.

O novo programa de recompra de ações de emissão da própria Companhia tem limite de 28 milhões de ações; que representam aproximadamente 9,15% do total de ações da companhia em circulação no mercado, com vigência até 17 de fevereiro de 2023.

A ação JHSF3 encerrou cotada a R$ 6,52 com queda de 13,9% no ano.

GUIDE INVESTIMENTOS: JHSF Part (JHSF3) irá recomprar até 9,15% das ações em circulação no mercado

A JHSF afirmou através de documento enviado ao mercado que fará a recompra de 9,15% de suas ações em circulação. O novo programa de recompra de ações de emissão da própria companhia tem limite de 28 milhões de ações ordinárias

A empresa ainda comunicou que foi cancelado nessa data o montante total de 2,8 milhões de ações ordinárias de emissão da companhia, sem redução do valor do capital social. Em função do cancelamento de ações, o capital social passa a ser dividido em 686 milhões de ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nomina.

De acordo com a empresa, a aquisição será feita a débito da conta de reserva de lucros registrada no balanço patrimonial levantado em 30 de junho de 2021.

Impacto: Marginalmente Positivo. O programa de recompra é relevante (quase 10% do free float), com potencial de reduzir as ações em circulação. Vale ressaltar que no segundo trimestre deste ano, a JHSF reportou um forte crescimento em todas as suas linhas; com destaque para a divisão de incorporação, que lançou o Boa Vista Estates, com forte potencial de VGV (Valor Geral de Vendas).

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte