O conselho de administração da PetroReconcavo (RECV3), em reunião realizada nesta quarta-feira, 29 de maio, aprovou a distribuição de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor bruto de R$ 410.000.000,00, correspondente ao valor bruto de R$ 1,39882 por ação ordinária, sujeito à retenção de imposto de renda (IR) na fonte, exceto para os acionistas que comprovadamente não estiverem sujeitos à incidência do tributo, na forma da legislação aplicável.

O valor por ação pode ser modificado para atender ao exercício de opções de compra de ações outorgadas com base nos Planos de Opção de Compra de Ações e/ou por eventual aquisição de ações dentro do Programa de Recompra de Ações.

Farão jus ao recebimento de juros sobre o capital próprio os acionistas inscritos nos registros da companhia na próxima terça-feira, 5 de junho.

As ações serão negociadas “ex-direitos” a partir da próxima quarta-feira, 6 de junho.

O pagamento foi programado aos acionistas até o dia 18 de junho.

Os juros sobre o capital próprio serão imputados, ad referendum da assembleia-geral ordinária (AGO), ao dividendo mínimo obrigatório relativo ao exercício social a se encerrar em 31 de dezembro de 2024, pelo seu valor líquido.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte