O conselho de administração de Hypera (HYPE3) aprovou a distribuição de juros sobre capital próprio, de R$ 0,09724 por ação ordinária (ON), com retenção de imposto de renda (IR) na fonte, equivalente ao montante total bruto de R$ 61.550.835,08.

O pagamento fora sujeito à retenção de imposto de renda (IR) retido na fonte, exceto para os acionistas que sejam comprovadamente imunes ou isentos.

O montante líquido a ser distribuído na forma de juros sobre capital próprio (JCP) vai ser imputado ao montante total de dividendos que vier a ser declarado pelos acionistas da companhia para o exercício social de 2024, na forma da legislação, da regulamentação aplicável e do Estatuto Social.

O pagamento dos juros sobre capital próprio vai ser realizado até o final do exercício social de 2025, em data a ser oportunamente definida pela companhia, com base na posição acionária constante dos registros ao final da próxima terça-feira, 23 de abril.

As ações de emissão da companhia serão negociadas “ex-juros sobre capital próprio” a partir da próxima quarta-feira, 24 de abril, inclusive.

Entre a data do comunicado e a data do pagamento não vai incidir qualquer atualização monetária sobre o montante declarado.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte