Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos JBS, Suzano, Guararapes, Localiza, Petrobras e Cosan.

JBS (JBSS3) instala comitê de auditoria independente

O conselho de administração da JBS aprovou na sexta-feira a instalação de um Comitê de Auditoria Estatutário, em caráter permanente, para assessorar o próprio colegiado.

Desse modo, em comunicado, a companhia informa que o comitê vai ajudar a verificar o cumprimento da eficácia de todas as políticas e procedimentos relevantes, além de revisar e verificar a governança e o sistema de controle interno da JBS. Enfim, o comitê terá quatro membros, todos independents.

Portanto, o mercado parece ter aprovado a notícia, já que a JBS tinha alta de 2,82% às 11h31.

Suzano (SUZB3) vende terras e florestas em SP para Bracell por R$1 bi

Suzano anunciou nesta sexta-feira acordos com a fabricante de celulose especial Bracell para venda de terras, florestas e madeira, em uma transação que totaliza cerca de 1 bilhão de reais voltada a reduzir o endividamento da companhia.

Ademais, as terras estão localizadas no Estado de São Paulo, onde a Bracell tem fábrica e está investindo em um projeto de expansão que tem conclusão prevista para 2021.

Guararapes (GUAR3) inaugura a quarta loja Casa Riachuelo, de artigos de decoração

A Guararapes Confecções inaugurou a quarta loja Casa Riachuelo. A bandeira é especializada em artigos de cama, mesa, banho e decoração. Além disso, a nova loja fica no Shopping Iguatemi, na cidade de Campinas (SP), e conta com 260 metros quadrados de área de vendas.

Por fim, a Casa Riachuelo surgiu como um departamento da varejista de moda Riachuelo e, hoje, está presente em 310 de suas lojas.

Quer saber onde investir? Reunimos os melhores especialistas do mercado em um só lugar, para você comparar e decidir onde investir! Acesse agora.

Moody’s coloca ratings da Localiza (RENT3) em revisão

A agência de classificação de risco Moody’s colocou os ratings da Localiza em revisão para possível elevação. A nota global atual da companhia é Ba2. Dessa maneira, o movimento é consequência da aprovação pelos acionistas da fusão entre a Localiza e a Unidas.

Ademais, segundo a Moody’s, a revisão vai levar em conta os impactos financeiros e operacionais na Localiza após a conclusão da fusão, como a alavancagem e a estrutura de capital da empresa resultante.

Raízen, da Cosan (CSAN3), lidera disputa por refinaria da Petrobras (PETR4)

O desenho que está se formando na disputa pelas refinarias da Petrobras no Sul do País aponta para liderança da Raízen, controlada pela Cosan, na aquisição da unidade Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, apontou a Coluna do Broadcast.

Desse modo, ela é considerada umas das melhores refinarias que a Petrobras colocou à venda. Enfim, com relação à refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul, a disputa pende para o Grupo Ultra, dono dos postos Ipiranga, que já tem operações na região.

Fonte: Necton, Terra Investimentos

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias