JBS (JBSS3) afirma ter pagado US$ 11 milhões em bitcoin em resposta a ataque hacker em operações na América do Norte

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A JBS USA, subsidiária da brasileira JBS nos Estados Unidos, informou por meio de documento divulgado que pagou o equivalente a US$ 11 milhões em resposta ao ataque ramsonware contra as suas operações, na semana passada. O Frigorifico cancelou turnos nas fábricas nos EUA e Canadá na semana passada, após

A empresa ainda afirma que a decisão de pagar o resgate foi tomada após consulta com especialistas em segurança digital. O objetivo foi reduzir problemas causados pela invasão e evitar vazamento de dados.

“Foi uma decisão difícil de tomar para nossa empresa e para mim pessoalmente, no entanto, sentimos que essa decisão deveria ser tomada para evitar qualquer risco potencial para nossos clientes”, afirmou Andre Nogueira, CEO da JBS USA.

A JBS é a maior empresa de carnes do mundo em vendas, processamento de bovinos, aves e suínos. Nos EUA, a empresa é a maior processadora de carne bovina e uma das principais fornecedoras de frango e porco. Sua subsidiária Pilgrim’s Pride Corp., também atingida pelo ataque, é a segunda maior processadora de aves daquele país.

Impacto: Neutro. A JBS foi capaz de retomar 100% das suas operações, e aparentemente sem sofrer maiores impactos. Entretanto, os ataques cibernéticos surgem como um novo risco as empresas e que deverão ser monitorados em caso de eventuais danos mais graves. A quantia paga não deve causar impacto a JBS, pelo seu tamanho e ainda por possuir excelente saúde financeira, recebendo até mesmo uma melhora em sua nota de crédito pela agência de rating Fitch.

Guide Investimentos

Guide Investimentos

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Uma experiência completa de investimentos. Crie sua conta e acesse recomendações e análises na íntegra.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.