A maior produtora de proteínas do mundo e a segunda maior empresa de alimentos do mundo, a JBS (JBSS3), está entre as ideias de investimentos do Itaú BBA com recomendações outperform e alto potencial de retornos diante do preço atual.

Basicamente, o preço justo estipulado pelos analistas da casa envolve o potencial de apreciação ou desvalorização de uma ação tendo em vista os fundamentos da empresa e as perspectivas do mercado. A partir disso, determina-se uma
metodologia de avaliação baseada na projeção do fluxo de caixa de longo prazo da empresa, descontado a valor presente. Isso quer dizer que o analista projeta, inicialmente, o fluxo de caixa (receitas, despesas, entre outros pontos) da empresa para os próximos anos, com base no quadro macroeconômico, informações sobre
investimentos da empresa, previsões de crescimento do setor em que a empresa atua, entre outras variáveis.

Depois, o fluxo de caixa projetado para cada ano é trazido a valor presente. Para isso, utiliza-se a taxa de desconto de acordo com o risco Brasil e a taxa de juros no Brasil e nos Estados Unidos, entre outros fatores.

Já as classificações, o Itaú BBA utiliza os termos (Outperform, Market Perform e Underperform) que correspondem aproximadamente a Compra, Manutenção e venda, respectivamente. Tais “notas” refletem a avaliação do analista sobre o possível desempenho da cotação no médio prazo comparado com a média do mercado.

Estas que geralmente são alteradas ou revisadas em cada novo evento ou nova informação capaz de alterar os fundamentos previamente estabelecidos.

Significado das Classificações:

Outperform: A expectativa do analista para a ação é de um desempenho acima da média do mercado.

Market Perform: A expectativa do analista para a ação é de um desempenho em linha com a média do mercado.

Underperform: A expectativa do analista para a ação é de um desempenho abaixo da média do mercado.

JBS (JBSS3)

Atualmente o maior produtora de proteínas do mundo e, atrás somente da Nestlé, é a segunda maior empresa de alimentos do mundo.

A empresa possui 275 mil clientes, em 190 países, além de 230 mil colaboradores. A divisão JBS USA BEEF é uma produtora de carne nos EUA, Canadá e Austrália e possui marcas como a Swift, Prima e a Great Southern.

“Acreditamos que a diversidade no portfólio de produtos da JBS, combinada com as iniciativas de crescimento inorgânico, geração de caixa e história de redução do endividamento são alavancas de valor para a ação. Enquanto no curto e médio prazo, o momento favorável para os spreads de carne bovina nos Estados Unidos, aliado à depreciação do real frente ao dólar provavelmente devem resultar em ganhos de rentabilidade” afirma a casa em relatório de recomendações.

Assim, os analistas do Itaú BBA possuem a recomendação outperform para o papel e preço alvo a R$47,00.

Quer conhecer quais são as empresas mais recomendadas para investir? Veja por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte