A Jalles Machado, uma das principais produtoras de açúcar e etanol do Brasil, concluiu sua oferta pública inicial (IPO) na B3.
Transmitido ao vivo e atendendo às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia, o evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain e do diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração.
‘Com o IPO, a Jalles Machado marca também a listagem de uma empresa do universo agro na B3. Nós queremos cada vez mais trazer o mundo rural para a bolsa e levar o setor financeiro para o campo. Sabemos da potência do agro brasileiro no mundo e a importância desse segmento para nossa economia’, comentou Gilson Finkelsztain, presidente da B3.
‘É um orgulho acompanhar esse momento da Jalles Machado, dando passos largos para fazer o Brasil crescer e gerar empregos. Agradeço a B3 pelo trabalho que tem feito pelo crescimento do Brasil e do setor de agronegócio. Obrigado a todos que acreditaram e que acreditam na Jalles Machado, nossos acionistas, nossa diretoria, que liderou esse processo; e a todos os nossos colaboradores, o nosso maior patrimônio’, celebrou Otávio Lage de Siqueira Filho, diretor-presidente da Jalles Machado.
Com o IPO, a Jalles Machado torna-se a única companhia de capital privado do estado de Goiás listada na B3 e a quarta do setor sucroenergético.
A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400 sob a coordenação da XP Investimentos (Coordenador Líder); do BTG Pactual, do Citi e do Santander (Coordenadores da Oferta).
Os recursos captados pela oferta da Jalles Machado serão utilizados pela companhia para investimentos no aumento da produção de cana-de-açúcar e expansão de plantas industriais.
Com a realização de seu IPO, a Jalles Machado passa a ser a 171ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.