Buscando entrar na batalha das corretoras, o Itaú lança seu aplicativo de investimentos, o ÍON. Este foi apresentado ontem à imprensa, mas deve chegar ao público apenas em Novembro.
Claudio Sanches, diretor de produtos de investimentos do banco, o aplicativo chega para atender os três milhões de clientes que vem cada vez mais se interessando por investimentos e buscando uma plataforma que seja dedicada.
O primeiro passo do banco para entrar nesta corrida foi dado em 2017, quando começou a oferecer produtos de terceiros.
Segundo Sanches, o Itaú deseja sair da área de “ofertas commodities” que vem sendo feitas por outras corretoras, como zerar corretagem e outras taxas, ampliar a rede de produtos e focar no cliente.
Impacto: Positivo. A empresa possui forte nome e histórico no mercado, ampla base de clientes e grande escala; o que a permite já entrar com força no mercado. O Itaú já vinha atuando na frente desde 2017, quando passou a oferecer produtos de outras instituições, além da aquisição de participação na XP Investimentos. Mas agora, entra com seu próprio aplicativo dedicado ao assunto.