Senhoras e senhores, R$ 10 bilhões foi apenas, a-pe-nas, o lucro líquido do segundo trimestre de 2024 do líder Itaú Unibanco (ITUB4), o maior banco privado do Brasil. Nada além do esperado, pois o “bancão” dificilmente frustra o mercado, os investidores e os especialistas e, provavelmente, nem seus clientes. Em mais um período de resultados fortes, consistentes e recorde histórico, o Itaú, que também é Best in Class em critérios de sustentabilidade, mais uma vez comprova porque é top 1 no setor financeiro. 

Desdobrando o 2T24: o lucro líquido recorrente do trimestre, como dito acima,  ultrapassou a marca de R$ 10 bilhões. Isso corresponde a um crescimento de +3,1% t/t e +15,2% a/a, em linha com as estimativas dos analistas (-0,2%) e com o consenso de mercado (+0,5%). Além disso, também aumentou sua rentabilidade (ROE) para 22,4%, refletindo uma melhoria de +0,5pp t/t e +1,5pp a/a. 

Consistência impecável Itaú (ITUB4):

A análise da Monte Bravo aponta principalmente que o Itaú Unibanco, com esse resultado consistente, mostra a diferença na capacidade de execução do banco em relação aos seus concorrentes, mais do que justificando o prêmio em que negocia atualmente. 

O Itaú consegue gerar em cima de um patrimônio maior resultados consistentemente superiores, com inadimplência controlada e acelerando sua transformação digital.

Carteira de crédito:

De acordo com o Itaú, excluindo a variação cambial, a carteira de crédito do Itaú consolidada teve um crescimento de 2,7% no trimestre e 7,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Se você já investe no Itaú (ITUB4) ou pretende investir, saiba mais sobre os resultados do 2T do maior banco privado brasileiro e as perspectivas dos analistas. Assine o Clube Acionista e saia na frente.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte