O banco Itaú (ITUB4) está entre os destaques da carteira ESG do BTG Pactual. Além disso, está na seleção Best In Class do Clube Acionista e por lá, salvo a Cielo que pode sair em vista do OPA, deve ficar.

Por que o Itaú está na carteira ESG?

Entre muitos motivos, assim como outras casas de análise e corretoras, como a XP Investimentos, o Itaú é recomendado porque, no ambiental, o banco está comprometido em reduzir suas emissões de carbono de escopo 3 em 50% até 2030 e tornar-se net zero até 2050. Além disso, o banco tem estratégias ESG para curto, médio e longo prazo, como o aumento de mulheres em cargos de liderança, por exemplo.

Em geral, as empresas que fazem parte da seleção ESG mostram as melhores práticas nos aspectos ambiental, social e de governança, dentro do universo de cobertura das instituições. Além disso, incluindo importantes indicadores fundamentalistas. Como por exemplo, o ROIC (retorno sobre o capital investido) e o earnings yield (lucro anual por ação dividido pelo preço por ação).

Você tem uma carteira de investimentos sustentáveis? Saiba mais sobre essas indicações de investimentos ESG no Clube Acionista e confira a lista Best in Class (nossa seleção exclusiva), por aqui.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis