Vários são os fatores que impactam nas análises das casas e corretoras para chegar às recomendações nas carteiras. Isso é fato. A categoria ESG ainda é muito recente, mas já pesa na seleção dos portfólios. E nem sempre o desempenho na bolsa ou algum incidente no meio do percurso afeta essa escolha. Por exemplo, em janeiro as ações do Itaú Unibanco (ITUB4) caíram -4,5%, acima do IBOV (-4,8%) e abaixo do IFNC (-4,2%) no mesmo período, respectivamente. Segundo a XP, o desempenho do banco está em linha com o setor e os analistas esperam mais um forte resultado futuro, por isso a indicação deles é de compra.

Itaú (ITUB4) na lista ESG 

Neste aspecto, Itaú se destaca em relação aos seus concorrentes. Conforme os analistas da XP, isso se deve porque na frente ambiental, os esforços para mitigar os impactos climáticos negativos, enquanto a agenda social é robusta, com importantes marcos alcançados. Além disso, na Governança, é bem visto na aderência do banco ao índice da B3 de Governança Corporativa Diferenciada.

Você investe em ESG? Quer saber mais sobre essas duas selecionadas Best in Class e porque estão recomendadas? No Clube Acionista você encontra a lista exclusiva com preço alvo e o potencial de valorização. VEJA AGORA.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte