Elas não são Best in Class por que sim. Elas são Best porque além de representarem muito bem seus respectivos setores no mercado, possuem estratégias eficientes de ESG, cumprem a responsabilidade de atender aos critérios da B3 e integrar aos seus principais índices de sustentabilidade. 

Antes de mais nada, vale a observação de que as discussões ESG no Brasil ganharam relevância muito recentemente. Ainda é um terreno novo a ser pisado. Na visão da XP Investimento, a análise ESG, que também é nova, se tornará cada vez mais importante para os investidores locais, que ainda estão atrás em relação aos europeus, por exemplo. “Tanto as empresas quanto os investidores devem se preparar para esse movimento inevitável, agora que ultrapassa um ponto sem volta.”

Nas carteiras ESG

Itaú (ITUB4) – recomendado COMPRA pela XP Investimentos, o banco não poupa esforços para mitigar os impactos climáticos negativos, enquanto tem uma agenda social  robusta, com importantes marcos alcançados.
Ambev (ABEV3) – recomendada COMPRA pela Ágora, pelo seu comprometimento e a adoção de boas práticas de sustentabilidade, que abordam desde temas ligados à gestão de água até mudanças climáticas.

Você investe em ESG? Quer saber mais sobre essas duas selecionadas Best in Class e porque estão recomendadas? No Clube Acionista você encontra a lista exclusiva com preço alvo e o potencial de valorização. VEJA AGORA.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte