A interrupção no processamento do Pix durou cerca de dez horas e o banco afirmou que o sistema já foi restaurado.
“Estamos temporariamente sem acesso às informações deste lançamento. Por favor, tente novamente mais tarde”, informou uma mensagem no aplicativo, na área dos saldos do Pix.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade.
Veja por aqui.
Durante o dia, o Itaú respondeu para vários usuários no Twitter que o Pix estava indisponível e que estava atuando para normalizar.
“Sabemos que indisponibilidades geram transtornos e trabalhamos para minimizar que elas aconteçam”, informou o banco.
A orientação era para que o cliente aguardasse a operação voltar ao normal.
De acordo com o DownDetector, site que monitora redes sociais e aplicativos, as reclamações de usuários sobre o problema começou por volta das 11 horas da manhã deste sábado, com pico às 12h34.
Em resposta ao jornal O Estado de S. Paulo, o banco afirmou que já resolveu a instabilidade. “O Itaú Unibanco informa que o sistema Pix já foi totalmente normalizado. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente.”
Nas redes sociais, porém, usuários ainda falavam sobre dificuldades no sistema.
Clube Acionista
A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos
Agendas
Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.
Análises
Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.
Carteiras
Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.
Recomendações
Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.