Entenda os motivos para Itaú BBA ter perspectiva otimista para Petrorio (PRIO3) e manter a companhia em seu Radar de Preferências de janeiro.
Itaú BBA tem perspectiva otimista para Petrorio
Segundo o relatório do Itaú BBA a PetroRio surgiu como um player chave no cenário brasileiro de Petróleo e Gás pela criação de valor e crescimento que entregou nos últimos anos.
A Petrorio tem crescido organicamente (sua campanha de perfuração no campo de Polvo estendeu a vida útil do campo em aproximadamente 18 anos) e de forma inorgânica (adquiriu participações em quatro diferentes campos nos últimos cinco anos).
A empresa também tem conseguido oferecer excelente criação de valor ao extrair sinergias significativas de suas aquisições.
“Temos uma perspectiva otimista para ação, fundamentada em forte track-record em alocação de capital e estratégia de redução de custos; nas melhorias na governança corporativa da empresa e no ambiente favorável para crescimento inorgânico” dizem os analistas do Itaú BBA.
Na frente operacional os próximos marcos devem ser as perfurações em Frade e Wahoo, que devem acontecer ao longo de 2022 e 2023.
Além disso, aquisições de outros campos de petróleo dentro do programa de desinvestimento da Petrobras devem ser o principal gatilho para ação no curto prazo e os analistas do Itaú BBA acreditam que a empresa está bem posicionada para capturar essas oportunidades.
Clique aqui e conheça as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas.