Veja a avaliação do Itaú BBA referente as duas companhias que seguem fazendo parte do seu Radar de Preferências. Dessa forma, Grupo Mateus (GMAT3) e Arezzo (ARZZ3) seguem no portfólio do banco para Outubro.

Duas ações escaladas pelo Itaú BBA

Grupo Mateus (GMAT3)

De acordo com o Itaú BBA, o Grupo Mateus, é o maior varejista regional de alimentos do Brasil. A companhia conta com 218 lojas distribuídas nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará. A operação multiformato da empresa é sustentada pela combinação de quatro formatos de loja, uma rede logística robusta, serviços verticalizados e soluções in-house, que dão a companhia vantagens competitivas sólidas em relação aos competidores regionais e nacionais.

Estamos otimistas com a tese de GMAT3, considerando que a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2022 deve trazer boas notícias em termos de performance de vendas. Apesar de rentabilidade ainda pressionada”. Disseram os analistas do Itaú BBA.

Considerando o valuation descontado da companhia em comparação aos pares do segmento (P/E de 6,7 vezes em 2023),o Itaú BBA acredita que o momento atual é uma ótima oportunidade de compra para o papel. Especialmente considerando a liberação do Auxílio Brasil, que pode acelerar ainda mais as vendas da companhia olhando para frente.

Arezzo (ARZZ3)

Segundo o Itaú BBA, a Arezzo é a empresa líder no segmento de calçados femininos, bolsas e acessórios. Sua plataforma de marcas atingiu uma participação de mercado de cerca 30% nas classes de consumidores AB. Recentemente, a empresa entrou no segmento de vestuário por meio da aquisição da marca de vestuário masculino Reserva. Dessa forma, vem desenvolvendo diversas iniciativas para aumentar sua penetração neste segmento. A Arezzo conta atualmente com mais de 6.500 pontos de venda – um mix de lojas próprias, franquias e segmentos de distribuição atacadista.

A equipe de analistas está otimista com a tese de ARZZ3 e acredita que a companhia irá reportar no segundo trimestre um dos melhores resultados dentro do setor. Eles esperam um crescimento forte das vendas em todos as suas marcas, além de melhora de rentabilidade e lucro líquido na comparação anual.

Ademais, gostamos da tese de longo prazo da companhia, especialmente considerando o upside risk (potencial de valorização) relacionado a possíveis fusões e aquisições ou a um novo acordo de licenciamento. Por fim, apesar de não ser uma das empresas mais baratas da nossa cobertura, vemos a ARZZ3 negociando hoje a 16,9 vezes P/E (preço por ação em relação ao lucro por ação) 2023, abaixo do seu nível histórico de P/E de 19,7 vezes. Ressaltaram os analistas do Itaú BBA

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte