Confira a análise do Itaú BBA sobre as mudanças realizadas na carteira com a retirada de Banco do Brasil e BR Distribuidora. Dessa forma, os analistas optaram por realizar lucros e realocar em setores que estão em melhor momento no mercado.

Itaú remove Banco do Brasil (BBAS3)

Apesar da ação estar sendo negociada com desconto, os analistas acreditam que o cenário para o setor de bancos é desafiador por: i) competição com fintechs e outros competidores, ii) expectativa de redução de tarifas com o lançamento do PIX e Open banking; e iii) pressão nos resultados por provisões de devedores duvidosos. Dessa forma, a equipe preferiu encerrar a posição mesmo com perdas de 29,3%, por acreditar que a recuperação das ações poderá ocorrer de forma mais lenta.

Quer conferir quem o Itaú BBA adicionou em sua carteira no lugar do Banco do Brasil e da BR Distribuidora? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.

BR Distribuidora (BRDT3)

Já para a BR Distribuidora, a tese é mais simples. Os analistas continuam gostando da tese, mas preferiram embolsar os ganhos de 10,1% para realocação em outros ativos com melhores momentos para compra.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte