Confira o fundo imobiliário HSLG11 recomendado pelo Itaú BBA em sua carteira mensal de FIIs. Dessa maneira, a corretora recomenda fundo com exposição a ativos de alta qualidade localizados em regiões líquidas, contando também com um dividend yield acima da média de seus pares.
Veja com mais detalhes:
Itaú BBA recomenda HSI Logística (HSLG11)
O HSLG11 iniciou as negociações em dezembro de 2020, e no mesmo mês o fundo terminou a sua 4ª emissão de cotas. Anteriormente a sua listagem, o fundo contava com apenas um cotista na sua base de investidores.
Ademais, o fundo possui atualmente um portfólio com mais de 400 mil m² de ABL, com maior percentual (91%) de ativos de classe AAA localizados em regiões metropolitanas a menos de 35 km da capital mais próxima.
Além disso, em relação ao aluguel, mais de 60% dos contratos do fundo estão com valores praticados abaixo da média das suas regiões, o que pode sinalizar um possível incremento nos alugueis no médio prazo. Dessa forma, o portfólio atual é composto com 5 ativos localizados principalmente no sudeste (90%).
Enfim, o Itaú acredita que o HSLG11 é um veículo interessante, por possuir exposição a ativos de qualidade localizados em regiões líquidas, além de contar com dividend yield acima da média dos seus pares.
Catalisadores e riscos
De acordo com os analistas, os principais catalisadores para o fundo são: compra e venda de ativos a cap rates atrativos; diminuição da taxa de vacância (3%) a um preço maior do que a renda garantida recebida pelo fundo; e revisão positiva dos valores de aluguéis praticados pelo fundo.
Enfim, quanto aos riscos, o Itaú destaca principalmente: upside limitado nos aluguéis com contratos de locação atípico (~10%); atrasos nos pagamentos de aluguéis, concessões de prazo de pagamento de locações, aumentos no índice de inadimplência; único cotista detém ~60% das cotas do fundo; e concentração de 45% da receita vindo de contratos com apenas uma locatária, a Via Varejo.
Como podemos ajudar você?
Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.
Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.
Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.