Confira a análise feita pelo Itaú BBA para empresa com posicionamento privilegiado recomendada em seu Radar de Preferências para janeiro. Dessa forma a corretora mantém a recomendação de compra para Vivara (VIVA3) companhia que faz parte seu portfólio de melhores ideias de investimentos.

Empresa com posicionamento privilegiado

Conforme relatório do Itaú BBA a companhia tem mais de 50 anos de história e cerca de 270 lojas espalhadas pelo país, sendo hoje a maior rede de joalherias do Brasil.

No entanto, mesmo sendo a líder de mercado, a equipe de analistas do Itaú BBA estima que a companhia tenha uma participação no mercado doméstico de joias de aproximadamente 12% – o que além de indicar a alta fragmentação do setor de joias no país, ressalta também o posicionamento privilegiado da companhia para liderar a jornada de consolidação deste mercado.

“Ainda neste sentido, além de acreditarmos no seu potencial de abertura de lojas, entendemos que existe a chance de a companhia realizar aquisições no médio prazo” dizem os analistas.

O fato de a empresa ter se adaptado ao cenário de pandemia de forma mais ágil do que o esperado pelos investidores, acelerando a sua agenda de transformação digital e, mais do que isso, sustentando altos níveis de vendas digitais, mesmo em um cenário de maior normalização da economia, também foi um ponto que reafirmou a sua capacidade de execução.

Finalmente, a Vivara tem reportado resultados consistentes nos últimos trimestres, sendo um dos grandes
destaques da cobertura de varejo do Itaú BBA em 2021.

Clique aqui e conheça as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte