Conheça a Carteira de Dividendos do Itaú BBA composta por ações de diferentes setores. Na atualização feita pela equipe de analistas, a Marcopolo (POMO4) entra no lugar da Telefônica (VIVT3). Contudo, desde a sua criação, em janeiro de 2012, a performance acumulada do portfólio até final de agosto é de 293%, ante um desempenho do Ibovespa de 108%.

Carteira do Itaú BBA busca retorno absoluto

De acordo com os analistas Victor Natal e Paulo folha, que assinam o relatório, a carteira é composta por cinco ações de empresas que se destacam em termos de remuneração dos investidores por meio de dividendos. Dessa forma, os papéis têm pesos iguais.

“Procuramos selecionar ações que apresentem altos índices de distribuição de dividendos (dividend yield), de empresas com previsibilidade de geração de caixa, o que traz caráter defensivo ao investimento. Não há restrição de concentração setorial nem do número de alterações que podem ser realizadas”. Ressaltaram os analistas

A Carteira Dividendos busca retorno absoluto, ou seja, não tem a intenção de superar nenhum indicador específico (benchmark). Todavia, é importante ressaltar que, devido à característica geralmente mais defensiva da Carteira de Dividendos e à menor diversificação, não é ideal compará-la ao Ibovespa.

Dessa forma, é destinada a investidores que tenham interesse em um portfólio de renda, defensivo e sem foco em apreciação de capital.

Marcopolo é a novidade

Conforme o relatório do Itaú BBA, a Marcopolo é uma fabricante de carrocerias de ônibus, com produção no Brasil e no exterior (EUA, México, Colômbia, Argentina, China, Austrália, dentre outros), com mais de 70 anos de história.

Fundada em 1949, a Marcopolo é uma companhia aberta desde 1978 conta com 11 mil colaboradores e produz mais de 10 mil ônibus por ano – atualmente a companhia tem mais de 50% de participação de mercado. Portanto, a empresa está exposta a diferentes modelos de ônibus, incluindo os rodoviários, intermunicipais e micros.

Composição

BRADESCO
CPFL ENERGIA
COPASA
MARCOPOLO
VIBRA ENERGIA
Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.