Confira a análise da equipe do Itaú BBA sobre troca realizada em sua carteira de Small Caps. Dessa maneira, a corretora do banco analisa contexto do mercado e comenta sobre a mudança ocorrida em sua carteira, para se beneficiar do cenário volátil.
Itaú BBA analisa contexto
Em 2021 o mercado continua observando o forte desempenho das commodities, movimento esse iniciado na reta final de 2020. Dessa forma, na avaliação da equipe macro do Itaú, fatores de oferta e demanda estão por trás dessa valorização.
Ademais, no âmbito doméstico, preocupações com inflação mais elevada à frente já começam a causar desconforto nos agentes de mercado, e vale ressaltar o término do foward guidance e as expectativas dos analistas de elevação da Selic em 0,25p.p. já na próxima reunião que ocorrerá em março.
Portanto, na visão da equipe macro, boa parte da pressão inflacionária está associada à maiores preços de commodities agrícolas. Enfim, o Itaú estima que o crescimento global robusto e as restrições de oferta darão sustentação a preços altos adiante.
A troca na carteia
Diante desse contexto, os analistas adicionaram a SLC Agrícola, que possui exposição à commodities agrícolas e tende a se beneficiar da alta dos preços. Para isso, optaram por retirar da carteira as ações da Ser Educacional (SEER3), que desde sua inclusão apresentam perda de 48%.
O motivo para a retirada, mesmo com perda, é pelo entendimento de que o atual cenário para as empresas do setor de educação é desafiador, dado principalmente à falta de velocidade da imunização no Brasil e à existência de riscos associados à disponibilidade, logística, eficácia das vacinas contra novas variantes e possibilidade de retorno de medidas restritivas mais rígidas.
A temporada de resultados está a todo vapor, e você não pode perder as oportunidades que se abrem nesse período! Participe do poder dos resultados. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.