Confira a análise do Itaú BBA sobre duas Small Caps retiradas de sua carteira mensal. Dessa forma, os analistas optaram por realizar lucros e sair de uma posição com perdas. Além disso, as perspectivas para 2021 também foram analisadas.

Itaú remove Minerva (BEEF3) e Cyrela Commercial Properties (CCPR3)

Em face desse cenário mais benigno para ativos de risco, os analistas . optaram por realizar ganhos na Minerva, que desde a sua inclusão na carteira se valorizou 30,1%. Além disso, o Itaú destaca que uma projeção de dólar mais fraco para 2021 pode ser uma trava para rentabilidade das ações.

Ademais, de maneira distinta, os especialistas realizaram uma perda de 44,5% na Cyrela Commercial Properties. Desse modo, destaca-se o recente rebaixamento para marketperform pelos analistas, levando em consideração um cenário mais desafiador para a revisão para cima dos aluguéis em São Paulo.

Perspectivas para 2021

Em um ano marcado por forte volatilidade nos mercados, o fim de ano traz perspectivas melhores para 2021 e redução de incertezas sobre a pandemia à medida que se inicia o processo de vacinação no mundo.

Portanto, olhando para 2021, o Itaú projeta um ano com cenário mais benigno. Assim, suas projeções apontam para um crescimento do PIB em 4%, dólar caindo para R$ 4,75 ante uma previsão de R$ 5,00, e teto de gastos sendo cumprido, apesar do cenário desafiador.

Quer conferir quem o Itaú BBA adicionou em sua carteira no lugar da Minerva e Cyrela Commercial Properties? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte