Veja a análise do Inter referente a Irani (RANI3) que faz parte da Carteira Retorno do mês de maio. Assim, a companhia faz parte de uma carteira atualizada mensalmente com objetivo de superar o índice Ibovespa. Contudo o portfólio é gerado partir de uma alocação diversificada composta por 10 ações dos setores mais relevantes da Bolsa.

De acordo com o Inter, a Irani Papel e Embalagem S.A. é referência no mercado brasileiro de papelão ondulado, sendo uma das maiores empresas do setor no país. A Irani produz principalmente papelão ondulado, papéis para embalagens e papel kraft. Contudo, a empresa fornece soluções em embalagens para diversos setores do mercado, como alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza, farmacêuticos, dentre outros.

A empresa opera quatro unidades fabris no Brasil, localizadas nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. A empresa destaca-se no mercado pela inovação em seus produtos e pela adoção de práticas sustentáveis em seus processos fabris, visando reduzir o impacto ambiental de suas operações.

“Apesar do recuo a/a, vimos números bastante resilientes no 1T23, com receitas e lucros em patamares elevados. Mesmo com o efeito negativo advindo do fraco desempenho dos frigoríficos no período (importante segmento para a empresa), em razão dos embargos à China no período. Para o restante do ano, mantemos uma visão positiva para a empresa, com demanda interna robusta, mesmo que em menor nível que o ano passado, repasses de preços e custos mais acomodados. O que deve seguir beneficiando as margens da companhia”. Afirmaram os analistas do Inter.


Que tal otimizar seu portfólio e aumentar suas chances de sucesso no mercado financeiro?

Na assinatura Carteiras, você vai acessar, com exclusividade, a opinião dos principais analistas do mercado sobre o que fazer diante do atual cenário.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.