Confira a análise do Banrisul referente a Iochpe-Maxion (MYPK3). Nesse sentido, o banco gaúcho destaca que a companhia está muito mais exposta à Economia global do que ao Brasil, com a vantagem da proteção cambial.
Portanto,o analista Guilherme Volcato mantém a companhia no seu portfólio mensal.
Iochpe-Maxion (MYPK3) tem a vantagem da proteção cambial
De acordo com o relatório do Banrisul, esta empresa de nome complicado teve origem no Rio Grande do Sul há mais de 1 século.
Atualmente é uma companhia global, líder mundial na produção de rodas automotivas e um dos principais produtores de componentes estruturais automotivos nas Américas.
Além disso, conta com 31 unidades fabris, localizadas em 14 países e cerca de 15 mil funcionários. O que os capacita a atender clientes ao redor do mundo nos prazos e padrões de qualidade e competitividade exigidos por eles.
É uma Companhia que possui alto nível de conhecimento técnico e que busca constantemente fornecer
soluções inovadoras nas áreas em que atua.
Utilizando macrotendências globais para direcionar o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias de forma independente ou em cooperação com parceiros estratégicos.
Companhia tem duas divisões
A Iochpe-Maxion (MYPK3) opera seu principal negócio por meio de duas divisões: Maxion Wheels e Maxion Structural Components.
Na primeira, produz e comercializa uma ampla gama de rodas de aço para veículos leves. Também entram na lista veículos comerciais e máquinas agrícolas e rodas de alumínio para veículos leves.
Na segunda, produz longarinas, travessas e chassis montados para veículos comerciais e conjuntos
estruturais para veículos leves.
Adicionalmente, por meio da AmstedMaxion (negócio em conjunto), produz rodas e fundidos ferroviários, fundidos industriais e vagões de carga.
Mesmo com a Indústria nacional estar há anos apresentando dificuldades. Esta empresa não é tão impactada pois está muito mais exposta à Economia global do que ao Brasil, com a vantagem da proteção cambial.
Ativo para composição de portfólio
Com o Dólar de volta aos R$ 5, isto talvez explique porque a ação teve uma queda tão forte no mês passado.
Todavia, como possui baixa correlação com o Ibovespa, trata-se de um ativo ideal para composição de portfólio (se adquirido no preço certo)..
Segundo o analista Guilherme Volcato , mesmo que a cadeia mundial de veículos esteja sofrendo pela falta de chips. Sendo assim MYPK3 é a única ação do segmento no Brasil que não chegou a recuperar os patamares de preço pré-pandemia – o que parece ser injustificável!
Ativo tem tendência incerta no longo-prazo
De acordo com a visão do analista, o ativo tem tendência incerta no longo-prazo, pois possui fundos ascendentes, mas topos descendentes. Além disso, perdeu o seu canal de alta de médio-prazo na derrocada de março/20. Felizmente a sua LTA (linha de tendência de alta) primária conseguiu sustentar o preço.
Além disso a expectativa era de que a ação viesse a testar a sua linha de tendência de baixa ou ao menos fechar um gap aberto no gráfico diário. Porém isto ainda não aconteceu, devendo demorar bem mais do que o esperado.
Ainda assim, chegou perto de testar novamente a sua LTA (atualmente em torno dos R$ 11). Mas, os últimos 2 candles
sugerem que o novo “fundo” foi um pouco mais acima.
“Assim, os investidores que não estiverem posicionados devem agir logo“Afirma o analista.
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