No Investor Day da Profarma realizado ontem, a companhia mostrou o porque poderia ser uma boa opção de investimentos, tanto um mercado mais negativo, como o atual, quanto para um cenário positivo, demonstrando ser uma combinação de “crescidendos” e resiliência: Confira aqui a apresentação completa do investor Day da Profarma
Profarma em um cenário macro Negativo
O mercado Farmacêutico é um dos mais resilientes do Brasil, apresentando crescimento médio de 16% ao ano desde 2003. Com o provável envelhecimento da população, esse quadro tende a seguir crescendo acima do PIB.
Com alavancagem controlada de 1,5x dív líquida / ebitda, a Profarma vem aumentando seu payout em dividendos, com DY de 10% nos últimos 2 anos, mesmo com a apreciação ocorrida nos papeis, reflexo do aumento do LL que vem ocorrendo nos últimos resultados.
Profarma em um Cenário Macro Positivo
A D1000 (DMVF3), braço varejista do Grupo Profarma, possui forte crescimento projetado – tese de growth (pretendem dobrar número de lojas nos próximos 3 anos). Mesmo assim, seus múltiplos apresentam descontos frente aos pares:
Os múltiplos da Profarma também estão bem descontada frente à outros players do setor de saúde, tanto no mercado brasileiro, quanto no mercado dos EUA. Por essa métrica, papel poderia se valorizar até 6,2x (520%).
Comentários SmallCaps: Ficamos muito satisfeitos pela qualidade do evento, com muita informação setorial e sobre as empresas do grupo. Executivos se mostraram confiantes para qualquer cenário que o Brasil possa enfrentar. Acreditam que seguirão ganhando market share tanto em distribuição (que já são o segundo maior), quanto no varejo, que possuem agressivo plano de crescimento. Ficou claro que esperam seguir remunerando de forma crescente seus acionistas através de proventos, juntamente com crescimento de seus indicadores e do controle de seu capital de giro, que vem sendo reduzido muito nos últimos trimestres.
Siga o nosso Twitter: https://twitter.com/portalsmallcaps
Instagram: www.instagram.com/portalsmallcaps
Assista os nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/c/PortalSmallCaps
Facebook: https://www.facebook.com/smallcaps.com.br
NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA
Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.
O post Investor Day da Profarma (PFRM3): A combinação de “crescidendos” e resiliência apareceu primeiro em SmallCaps.com.br.