Quem já diversifica a carteira com FIIs e não tem receio de investir no setor imobiliário internacional, uma opção é o Real Estate Investment Trust, o chamado REIT, que é um investimento do mercado imobiliário dos Estados Unidos, similar aos fundos imobiliários do Brasil. Você já ouviu falar?

Os REITs estão no radar na equipe do Inter como alternativa de renda variável, por exemplo. “Estamos mais posicionados em bolsa de economias desenvolvidas, de olho na volatilidade do portfólio, seguido por emergentes ex-China. Estamos comedidos com as commodities, e preferimos os ativos de Real Estate, elevando nossa exposição aos REITs”, comentaram os analistas.

Setor imobiliário internacional preocupa

Os bancos New York Community Bancorp, na região de Nova York e um sediado no Japão, o Aozora Bank estão preocupados com os empréstimos imobiliários nos EUA. Além dos problemas  no mercado imobiliário, como a vacância dos edifícios de escritórios e o desafio das taxas de juros mais altas sobre o refinanciamento, que  não estão distribuídos da mesma forma pelos Estados Unidos, o que causa impactos diferentes aos credores regionais e internacionais. 

Quer mais informações sobre o mercado imobiliário, os REITs e qual o recomendado do mês? No Clube Acionista você tem. VEJA AGORA.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte