Investir em ações também é importante para a proteção do patrimônio. Uma vez que por meio dele o investidor consegue diversificar sua carteira e se manter balanceado.
Com a alta da Selic e eventual diminuição dos preços das ações, é vantajoso adquirir títulos de renda fixa que gerem maior retorno financeiro e proteção da carteira. O número de pessoas físicas com contas abertas na B3 cresce exponencialmente, conforme dados da própria instituição. Mas isso não é motivo para inibir a atratividade de alguns investimentos.
Após a queda das ações com investidores fugindo da renda variável e aproveitando o potencial da renda fixa, logo a alta taxa Selic, abre espaço para oportunidades na Bolsa de Valores. A volatilidade recente, prova a necessidade de diversificação da carteira de ativos. Além do retorno potencial para quem deseja investir em ações estratégicas.
Investir em ações
Se você tem receio de começar investindo em ações, uma das opções é seguir a tendência de investimentos na B3, via ETFs que costumam oferecer rentabilidades atrativas. Basicamente, são fundos de investimentos negociados em bolsa que replicam o desempenho de um índice de referência.
Conforme os especialistas, é a alternativa mais simples e barata para ter acesso a uma estratégia de investimento e uma carteira diversificada. No Clube Acionista, você pode encontrar diversas oportunidades e descobrir quais são os ativos mais recomendados conforme o consenso e o potencial de valorização.