Dez entre 10 carteiras de recomendações BDRs trazem empresas de tecnologia, as big techs, nas recomendações para fevereiro. Assim como foi janeiro, dezembro e 2023 inteiro. Salvadoras da S&P 500 no ano passado, elas são protagonistas no mercado internacional, indo contra aos mais céticos.
As chamadas Sete Magníficas: Amazon, Apple, Meta, Microsoft, Google, Nvidia e Tesla; mais a Netflix, que não está no grupo seleto mas que está no radar, “têm desempenhado bem acima do restante do mercado, levando consigo o S&P 500, mas distorcendo o real valor de mercado dos índices que as têm na composição”, comenta a estrategista do Inter, Gabriela Joubert.
Mercado de BDRs
Conforme análise do BTG Pactual, 2024 começou com surpresas positivas, que segue reforçando a expectativa de um pouso suave da economia dos EUA. E pelo que se vê, com o FED mantendo a taxa juros e sem perspectiva de queda tão cedo, segundo Jerome Powell, a tão falada recessão parece estar distante.
Para os analistas do BTG, a continuidade de uma tendência benigna da inflação tem reforçado a percepção de um ciclo de corte de juros iminente.
As recomendações para fevereiro e outras informações para você investir em empresas estrangeiras você encontra no Clube Acionista. VEJA AGORA