Dez entre 10 carteiras de recomendações BDRs trazem empresas de tecnologia, as big techs, nas recomendações para fevereiro. Assim como foi janeiro, dezembro e 2023 inteiro. Salvadoras da S&P 500 no ano passado, elas são protagonistas no mercado internacional, indo contra aos mais céticos.

As chamadas Sete Magníficas: Amazon, Apple, Meta, Microsoft, Google, Nvidia e Tesla; mais a Netflix, que não está no grupo seleto mas que está no radar, “têm desempenhado bem acima do restante do mercado, levando consigo o S&P 500, mas distorcendo o real valor de mercado dos índices que as têm na composição”, comenta a estrategista do Inter, Gabriela Joubert.

Mercado de BDRs

Conforme análise do BTG Pactual, 2024 começou com surpresas positivas, que segue reforçando a expectativa de um pouso suave da economia dos EUA. E pelo que se vê, com o FED mantendo a taxa juros e sem perspectiva de queda tão cedo, segundo Jerome Powell, a tão falada recessão parece estar distante.

Para os analistas do BTG, a continuidade de uma tendência benigna da inflação tem reforçado a percepção de um ciclo de corte de juros iminente.

As recomendações para fevereiro e outras informações para você investir em empresas estrangeiras você encontra no Clube Acionista. VEJA AGORA

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.