A PetroRio comunicou por meio de fato relevante enviado ao mercado, ter concluído a interligação entre os campos de Polvo e Tubarão Martelo, em movimento que cria um polo (cluster) de produção de campos maduros na Bacia de Campos e deve representar uma economia de 50 milhões de dólares por ano para a empresa.

O projeto, que teve duração de 11 meses e custo de US$ 45 milhões, interliga a plataforma Polvo-A e o FPSO Bravo.

A petroleira afirma ainda que “a redução dos custos absolutos do novo cluster permitirá que mais óleo seja recuperado nos reservatórios; durante um maior período, aumentando consideravelmente o fator de recuperação dos campos”.

A PetroRio passará a ter o direito sobre 95% do óleo do polo Polvo + TBMTaté os primeiros 30 milhões de barris de óleo produzido, e 96% do óleo do polo após 30 milhões de barris produzidos, assim como será responsável por 100% dos custos de Opex, Capex e abandono dos campos.

Impacto: Positivo. Acreditamos que a medida deva, de fato, trazer sinergias com a criação do cluster, que deverá reduzir custos operacionais e administrativos; por meio de ganho de eficiência e torna a petroleira mais competitiva.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte