Veja aqui a avaliação do Inter referente ao Hedge Brasil Shopping FII (HGBS11), ativo que faz parte da Carteira FII de janeiro. Nesse sentido, a equipe de analistas do banco manteve a sua carteira recomendada sem alterações em relação ao mês anterior.
HGBS11 é um dos fundos mais antigos do setor
De acordo com o relatório do Inter, o Hedge Brasil Shopping iniciou sua operação em 2006 e é um dos fundos mais antigos do setor. Atualmente, possui patrimônio líquido de R$ 2,2 bilhões e está entre os maiores fundos da categoria. Todavia, o fundo investe em participações em 17 shoppings distribuídos em doze cidades e cinco estados – sendo 91% da carteira concentrada na região Sudeste –, lhe conferindo uma ABL. própria de 180,2 mil m².
Segundo os analistas do Inter, dentro do segmento de shoppings, tem-se observado um sólido resultado operacional, com destaque para crescimento nas vendas e queda consistente da vacância, enquanto o reajuste dos aluguéis segue em vigor.
Contudo, em set/22, o fundo registrou alta de +0,4 p.p. na taxa de vacância, ao atingir o nível de 6,8% da ABL vaga. No mesmo período, as vendas/m² evoluíram 9,8% frente 2019, enquanto o NOI/m² teve crescimento de 10% na mesma base.
“Diante dos sólidos dados operacionais e fundamentos do segmento, acreditamos que o setor de shoppings mantenha sólido desempenho no 4T22. Dito isso, mantemos nossa recomendação positiva para o fundo diante da boa qualidade dos ativos e evolução dos indicadores operacionais”. Disseram os analistas do Inter.