A Intelbras anunciou ter firmado um acordo de colaboração com a Qualcomm Technologies e a Qualcomm Technologies Internacional para desenvolvimento e produção do 5G Customer Premises Equipment (CPE – terminal ou equipamento localizado dentro das instalações do cliente).

A catarinense é a primeira parceira da Qualcomm para a linha 5G e ganhou exclusividade na América Latina para produzir equipamentos e dispositivos da nova geração para operadoras de telecomunicações, provedores de acesso e conteúdo, e ao consumidor. Em outros países da região, a americana importa os sistemas.

A produção do 5G pela Intelbras vai usar a plataforma Qualcomm® 5G Fixed Wireless Access (FWA) de segunda geração; com o sistema Snapdragon® X62 5G Modem-RF e soluções de Wi-Fi 6 e 6E da Qualcomm®.

“A Intelbras, com as soluções da Qualcomm Technologies, produzirá soluções 5G FWA, que fornecerá conectividade de alta qualidade; velocidade e latência semelhantes à fibra óptica, sem a necessidade de cabeamento e instalação na última milha (last mile)”, afirmou a empresa.

Impacto: Positivo. Vemos o anúncio com bons olhos para a Intelbras, que poderá ofertar produtos de tecnologia inovadora e ainda com exclusividade na América Latina; o que consideramos um importante diferencial para o posicionamento da Intelbras, que já possui atualmente como vantagens competitivas; um diverso portfólio de produtos e liderança em várias categorias. Avaliamos que a tecnologia 5G é uma das principais oportunidades de crescimento para o setor e para a companhia.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte