Inscrições abertas para o edital Elas Periféricas da Fundação Tide Setubal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do edital Elas Periféricas, iniciativa da Fundação Tide Setubal de apoio à potencia de lideranças femininas negras  das periferias de todo o Brasil. Este ano, em parceria com o TikTok, serão investidos 1,3 milhão para apoiar cerca de 60 organizações coordenadas por mulheres negras – cisgêneras ou transgêneras – serão apoiadas com R$ 20 mil para cada selecionada.

Até 7 de abril, qualquer iniciativa que possua origem e atuação em periferias urbanas brasileiras ou contextos periféricos urbanos e tenha entre as suas cofundadoras ou líderes mulheres negras – pretas ou pardas, assim como cis ou transgênero – com trajetória e vivência em periferias, pode baixar o edital e fazer o seu cadastro. Além disso, no último dia, uma equipe técnica da plataforma Bússola Social estará disponível até as 19h para prestar suporte em casos de dúvidas relacionadas ao sistema.

O objetivo é fomentar o fortalecimento institucional de organizações e coletivos liderados por mulheres negras e periféricas de todos os estados do país. Desse modo, espera-se contribuir para potencializar o desenvolvimento das periferias urbanas brasileiras ou contextos periféricos urbanos em que elas estão inseridas. 

Além do aporte financeiro, as iniciativas escolhidas contarão com apoio técnico, mentoria e acompanhamento para as organizações e coletivos selecionados com o objetivo de contribuir com o aprimoramento da estruturação e gestão de projetos, sustentabilidade financeira e mobilização de recursos, indicadores, monitoramento e avaliação.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Grazieli Binkowski

Grazieli Binkowski

Grazieli Binkowski tem 37 anos, é mãe do Miguel, com quase 3 anos, esposa do Erik há mais de uma década, e mãe do Yorkshire Lilo, com 12 anos. Vive em Porto Alegre (RS), gosta de ler (quase de tudo), curte jazz, vinhos e é apaixonada pela cultura francesa. É Jornalista, formada pela PUCRS, com uma especialização em Gestão Empresarial pela UFRGS. Tem transitado pelo mercado financeiro desde a universidade, quando começou a colaborar com o Acionista.com.br. Também tem uma história longa com Organizações Não Governamentais. Acredita que a profissão que escolheu não é só um ganha pão. E essa impressão tem ficado cada vez mais forte ao passar dos anos. E foi por isso que surgiu o Mulheres em Ação.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.