A Infracommerce informou ter firmado contrato de aquisição da concorrente Synapcom, em uma operação de até R$ 1,2 bilhão; com parte do pagamento em dinheiro e parte em ações.

“É uma diluição leve ao se contar o salto que daremos. Estamos baratos frente a outros, somos uma plataforma em construção. Queremos ter uma ‘fuga para frente’, fechar o desconto em relação aos outros. É um mercado de gente muito grande e quero criar um negócio que não depende de ser comprado para ser relevante”, Kai Schoppen, CEO da Infracommerce.

“A Synapcom não é endividada, não estava alavancada, entrou [no acordo] em parte pelo valor, afinal são milhões em ‘cash’, e pela ideia da construção de algo maior”, afirma. “Eles veem gente como Magalu e Mercado Livre investindo bilhões e precisam ser gigantescos para brigar com os grandes. Eles sentem as mesmas pressões que nós”, disse Schoppen.

Impacto: Positivo A aquisição tem potencial para quase triplicar o GMV da Infracommerce, sendo esta a terceira aquisição da companhia desde o IPO.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.