Ano novo, nova cobertura Best in Class do Acionista. A partir de agora são 12 empresas, em vez de 20. Isso porque desde o último dia 2, quando a bolsa divulgou a nova listagem de índices, passou a vigorar o de Diversidade, o Idiversa (IDVR), que fez com que o número de companhias que atendem aos critérios ESG reduzisse.
Seleção Best in Class
Fazem parte do seleto grupo com 4 índices: Ambev (ABEV3); Assaí (ASAI3); B3 (B3SA3); Bradesco (BBDC4); Cielo (CIEL3); Hypera (HYPE3); Itaú Unibanco (ITUB4); M. Dias Branco (MDIA3); Magazine Luiza (MGLU3); Raia Drogasil (RADL3); Santander (SANB11) e Tim (TIMS3).
O Idiversa, lançado em agosto do ano passado pela B3, é o primeiro índice da América Latina a combinar num único indicador critérios de gênero e raça para selecionar as empresas que irão compor a carteira.
“Diferentemente de outros índices já existentes que olham só para gênero ou raça, estamos trabalhando com uma tese de agrupamento ao considerar os dois grupos socialmente minorizados. Isto deve ajudar a induzir práticas ESG no mercado, e trazer mais uma tese de investimento”, disse à época Ana Buchaim, vice-presidente de pessoas, marketing, comunicação, sustentabilidade e investimento social privado da B3, em entrevista à Exame.
Você tem uma carteira de empresas sustentáveis? Confere no Clube Acionista como investir em empresas Best in Class. VEJA POR AQUI.