Índice de Confiança do Empresário Industrial sobe 3,2 pontos em junho, diz CNI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
O industrial brasileiro voltou a registrar confiança em junho. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), alcançou 61,7 pontos em este mês, uma alta de 3,2 pontos em relação a maio. Pela metodologia da pesquisa, números acima de 50 pontos indicam confiança.

 

“Com o aumento da confiança de junho, a confiança do empresário industrial se aproxima de patamares observados no segundo semestre de 2020, período de forte recuperação da economia brasileira”, observa a confederação.

 

Em relação a junho de 2020 – quando a pandemia do coronavírus havia começado há quatro no Brasil e as incertezas eram altas – houve um aumento de 20,5 pontos.

 

A avaliação do empresário em relação às condições atuais, em comparação com os últimos seis meses, subiu 4,3 pontos de maio para junho, para 54,8 pontos. Como está acima de 50 pontos, o número indica uma percepção positiva.

 

Em relação à percepção das condições atuais das empresas, o indicador passou de 52,5 pontos para 55,8. Já a avaliação da economia brasileira passou de 45,8 em maio para 52,8 em junho, sendo, portanto, positiva.

 

O índice de expectativas para os próximos meses é positivo, avançando para 65,1 pontos (+2,5 pontos). Em relação à economia brasileira nos próximos seis meses, o indicador está em 61,9 pontos. Já a confiança na própria empresa nos próximos seis meses ficou em 66,8 pontos.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.


Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Uma experiência completa de investimentos. Crie sua conta e acesse recomendações e análises na íntegra.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.