A companhia informou ao mercado em geral que celebrou, em 19 de novembro de 2020, Memorando de Entendimentos com a DP World Brasil BV, com o objetivo de estudarem, em conjunto, a implantação de um terminal de grãos e fertilizantes, na área disponível do terminal da DP World Santos localizado na margem esquerda do Porto de Santos/SP.

O Projeto é estruturado com foco no incremento da capacidade e eficiência portuária no Porto de Santos/SP; além de aumentar a predominância do modal ferroviário na recepção de fertilizantes e despacho de grãos, suportando as expectativas de crescimento do agronegócio do Centro-Oeste do Brasil e suas exportações.

Segundo o comunicado, estima-se que, pelos estudos preliminares, o terminal poderá ter capacidade de movimentação aproximada de 11 milhões de toneladas/ano, sendo 8 milhões de toneladas/ano de grãos e 3 milhões de toneladas/ano de fertilizantes.

O Memorando é preliminar e o prosseguimento do Projeto dependerá de estudos adicionais e de todas as aprovações necessárias de terceiros e de órgãos reguladores, conforme andamento regular de projetos desta natureza.

Resumo dos resultados do 3T20 e 9 meses

A ação RAIL3 encerrou ontem cotada a R$ 19,20 com queda de 26,4% no ano.

GUIDE INVESTIMENTOS: RUMO S.A. (RAIL3) se une à DP World para projeto no Porto de Santos

A Rumo concluiu um memorando de entendimento com a DP World que permite com que ambas construam um novo terminal no Porto de Santos.

Este será voltado para exportação de grãos e importação de fertilizantes.

As empresas ainda aguardam a aprovação de órgãos reguladores e ambientais.

O valor do investimento não foi divulgado.

Impacto: Positivo. O novo projeto deve facilitar a operação da companhia de logística do grupo Cosan, a tornando ainda mais competitiva no mercado. Devemos acompanhar de perto as aprovações.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte