O Iguatemi (IGTI11) iniciou uma transição do cargo de CEO na sexta-feira (21), como informou a empresa em fato relevante publicado nesta segunda-feira (24). Ao fim do processo, em março deste ano, Cristina Anne Betts vai ser substituída por Ciro Zica Neto, atual vice-presidente comercial da companhia.
Ciro iniciou sua trajetória na Iguatemi em 2010, atuando como diretor de operações por um período de 7 anos e posteriormente assumindo a Diretoria Comercial. Em março de 2020, retornou à C&A, onde ocupou a Diretoria de Desenvolvimento e Expansão por um período de 3 anos.
Foi convidado a retornar à Iguatemi no início de 2023, para assumir a posição de vice-presidente comercial, com o intuito de reestruturar a área comercial da Iguatemi, conduzir as iniciativas de aumento de ocupação e eficiência comercial, bem como
liderar o time responsável pela agenda de negócios.
Por sua vez, Cristina iniciou sua trajetória na Iguatemi em 2008, inicialmente ocupando a posição de CFO (diretora financeira). Em 2021, tornou-se CEO da companhia.
“Tive o privilégio de, ao longo de 17 anos, construir, junto com o time da Iguatemi e nossos parceiros, uma companhia sólida, moderna e repleta de encantamento. Foram muitos momentos marcantes, desafios superados e aprendizados valiosos. Sou profundamente grata”, afirmou Cristina, em nota da companhia.
O Conselho de Administração da Iguatemi, através do Comitê de Pessoas, Cultura e ESG, orienta e acompanha o planejamento sucessório nos cargos de liderança.
Iguatemi (IGTI3) anuncia saída de CEO e promove VP comercial
O Iguatemi(IGTI3) anunciou a saída de sua CEO (presidente-executivo) Cristina Betts e a promoção do vice-presidente comercial, Ciro Neto, para o comando da companhia. A sucessão interna foi planejada e discutida nos últimos meses, de acordo com Pedro Jereissati, conselheiro da empresa e membro da família controladora.
Como apurou o portal Brazil Journal, Betts trabalhava na empresa há 17 anos, sendo os últimos quatro como dirigente. Neto entrou no Iguatemi em 2010 e permaneceu até 2020 alternando cargos de gestão. Em 2023, retornou para assumir a vice-presidência comercial da empresa.
“É um executivo com dois pilares muito relevantes. Ele entende muito dos fundamentos dos shoppings, pela experiência que teve em operações, e entende o direcionamento estratégico e o posicionamento dos nossos empreendimentos e dos lojistas.”, disse Jereissati.
Segundo o conselheiro, o novo mandato será focado em dar continuidade a gestão anterior através de disciplina na execução. O compromisso com o resultado e a boa experiência do cliente também foram aspectos elogiados na última administração.
O post Iguatemi (IGTI11): novo CEO vai assumir em março apareceu primeiro em BPMoney.