A XP Investimentos analisou o ativo IGTA3 em seu portfólio e optou por reiterar a recomendação de Compra com preço-alvo de R$ 41 por ação.
“Mantemos nossa visão positiva”, disse, elencando que a Iguatemi comunicou que a companhia vem estruturando e desenvolvendo um programa de investimentos em Venture Capital.
Desde 2019, a Iguatemi realizou três investimentos que não foram divulgados em razão do pequeno tamanho dos investimentos, mas que será revelado à medida que elas se tornem mais materiais.
“Adicionalmente, como a Infracommerce CXAAS S.A (IFCM3) poderá realizar seu IPO em breve, a Iguatemi divulgou que ela detém uma participação indireta de cerca de 10% do capital da Infracommerce por meio de veículos de investimentos (Engadin Investment LLC que detém 16% do capital da Infracommerce)”, destacou.
E disse mais: “de acordo com o valuation indicado pelo jornal Valor Econômico, estimamos que o possível IPO poderá destravar entre 6-7% do valor de mercado da Iguatemi.”
Iguatemi
A Iguatemi confirmou que é investidora de um fundo que tem participação de 16% da Infracommerce, empresa que prepara uma oferta pública inicial de ações na B3. A informação não era pública e havia sido apontada em relatório de analistas do Citi.
De acordo com o Valor Econômico, a companhia afirma que o negócio da Infracommerce foi apresentado à sua administração em 2019 pela Cadonau Investimentos, o family office do Grupo Jereissati. Naquele momento, diz o texto, a Cadonau já havia decidido investir no Navigator One Fund, um fundo estrangeiro, gerido por terceiros, que participava de uma rodada de capitaliza
A Cardonau, então, “ofereceu à Iguatemi a oportunidade de coinvestir nas mesmas condições”. O investimento foi feito pela Iguatemi dentro de seu programa de “corporate venture capital”, como também havia apontado o Citi.
Veja IGTA3 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor
O post Iguatemi (IGTA3): IPO da Infracommerce pode destravar valor para o grupo, diz XP apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.
Como podemos ajudar você?
Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.
Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.
Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.