A Fundação Getulio Vargas (FGV) anunciou que o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) não variou no segundo decêndio de fevereiro. No segundo decêndio de janeiro, a taxa havia subido 0,57%.

Dentre os indicadores, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) passou de 0,67% no segundo decêndio de janeiro para -0,15% no segundo decêndio de fevereiro.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) variou 0,25% no segundo decêndio de fevereiro, ante 0,45% no mesmo período de coleta de janeiro. Cinco das oito classes de despesa componentes do índice registraram decréscimo em suas taxas de variação: Alimentação (1,22% para 0,25%), Transportes (0,89% para 0,15%), Vestuário (0,44% para -0,31%), Despesas Diversas (0,30% para 0,16%) e Comunicação (0,16% para 0,04%).

Por fim, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) subiu 0,44% no segundo decêndio de fevereiro. No mês anterior, o índice foi 0,17%.

(MR – Agência Enfoque)

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados