É agora, e o Ibovespa seguirá “derretendo” conforme o primeiro pregão de 2023? Teremos mesmo o IB na vizinhança dos 122 em janeiro? O “Rodízio de Carteiras” seguirá durante o início de ano e propiciará avanços no índice.

É um novo governo, contudo, a ansiedade continuará de acordo com os movimentos políticos/econômicos que têm guiado a trajetória do Ibovespa. A volatilidade alta predominará e o caminho da indefinição persistirá, todavia, o viés será positivo.

As incertezas quanto aos aspectos econômicos no Brasil seguirão e, também, nos principais Mercados mundiais que têm determinado uma oscilação sem a sincronia habitual. A dissonância momentânea entre os comportamentos dos principais mercados é a principal certeza nos fechamentos dos principais índices.

O próximo vencimento do ÍNDICE FUTURO, em fevereiro de 2023, seguirá bastante em aberto. A manutenção da atual tendência ou o início de um novo período “Bullish” terá somente uma definição em 2023. Uma reversão, se ocorrer, virá acompanhada de alta volatilidade e do “Efeito Gangorra” que sempre permanecerão fortes, independente da definição do movimento.

Atualmente temos quatro operações de Swing Trade em aberto e logo a carteira IMA90 será atualizada. Veja como acompanhar as minhas indicações por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte