IB “sextou”… possivelmente, o sexto pregão de alta. A volatilidade alta maior… a “festa” no Ibovespa seguirá até os 121? Qual será a realidade posteriormente? Euforia o avanço no IB? Seguirá a indefinição ou a recuperação de um movimento altista? Muitas perguntas sem respostas definitivas.

A Análise Técnica (AT), indicava uma nova “projeção”, o intervalo dos 100.000 – 114.000 superado, em início de outubro, no primeiro pregão pós eleição. Essa exuberância no índice IB terá uma consistência e a expectativa no período até o próximo vencimento em outubro, poderá alcançar o topo na vizinhança dos 121. Será o início de um novo período “Bullish”? A reversão, se ocorrer, virá com alta volatilidade e o “Efeito Gangorra” que sempre permanecerão forte.

O IB e os Índices americanos superaram várias “barreiras” tanto para cima quanto para baixo. A continuidade de um forte RODÍZIO DE CARTEIRAS e um comprovado “Short squeeze” (*) em empresas cujos desempenhos nos últimos meses apresentavam quedas acentuadas seguem na ajuda na movimentação indefinida do IB.

(*) é um termo do mercado financeiro que se refere à subida repentina de um ativo, provocando a liquidação de posições vendidas, ou seja, que apostavam na queda.

A Análise Técnica (AT), no curto prazo, garante a indicação de uma faixa que se enquadra em 107.000 – 119.000 para o IB.

A principal tendência para o IB deixará o “Bearish” e rumará para “Bullish”? A pressão sobre os mercados existirá uma vez que os aspectos econômicos, principalmente, os inflacionários poderão influenciar nos próximos movimentos das Bolsas. Alertamos sempre… cautela máxima… ATENÇÃO SUPER REDOBRADA!

Quer receber indicações para investir hoje? Acompanhe minhas estratégias por aqui.

Publicidade

Ajuste sua estratégia

As análises dos resultados trimestrais das empresas em um só lugar.