Após abrir em leve queda, Ibovespa reverte a mesma e espera por desdobramentos da guerra comercial

Ibovespa

O índice registra alta de 0,46% às 11h07, após ter aberto em leve queda pressionada por Itaú e Petrobrás.

Dólar

O dólar segue tendência dos últimos dias e portanto continua em queda, registrando variação de -0,36% às 11h12.

O que ficar atento?

O vice-primeiro-ministro da China, Liu He, afirmou que que está “cautelosamente otimista” sobre a possibilidade de fechar um acordo da “fase um” da guerra comercial com os Estados Unidos. Entretanto, se os dois lados não chegarem a um acordo, DonaldTrump já sinalizou que, em 15 de dezembro, novas tarifas de cerca de 15% podem ser aplicadas. As tarifas seriam aplicadas em cerca de US$ 160 bilhões em compras da China.

Também foi divulgada a prévia da inflação, o Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que ficou em 0,14% em novembro. Dessa forma, esse valor demonstra aceleração em relação aos 0,09% registrados em outubro.

Empresas do Ibovespa

CVC (CVCB3) negocia com volume 525,57% maior do que costuma estar, com base na média dos últimos 3 meses. O motivo é, além da tendência de alta após reversão de queda, a compra da Santa Fe Investment BV, holding do grupo Almundo, constituída na Holanda, pelo valor US$ 74,775 milhões. 

Log-In (LOGN3) registrou queda de até 15% após o conselho de administração informar o valor do preço por ação da sua oferta pública de distribuição primária.

Então, fique atento às últimas notícias do mercado clicando aqui.

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados