Após abrir em leve queda, Ibovespa reverte a mesma e espera por desdobramentos da guerra comercial

Ibovespa

O índice registra alta de 0,46% às 11h07, após ter aberto em leve queda pressionada por Itaú e Petrobrás.

Dólar

O dólar segue tendência dos últimos dias e portanto continua em queda, registrando variação de -0,36% às 11h12.

O que ficar atento?

O vice-primeiro-ministro da China, Liu He, afirmou que que está “cautelosamente otimista” sobre a possibilidade de fechar um acordo da “fase um” da guerra comercial com os Estados Unidos. Entretanto, se os dois lados não chegarem a um acordo, DonaldTrump já sinalizou que, em 15 de dezembro, novas tarifas de cerca de 15% podem ser aplicadas. As tarifas seriam aplicadas em cerca de US$ 160 bilhões em compras da China.

Também foi divulgada a prévia da inflação, o Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que ficou em 0,14% em novembro. Dessa forma, esse valor demonstra aceleração em relação aos 0,09% registrados em outubro.

Empresas do Ibovespa

CVC (CVCB3) negocia com volume 525,57% maior do que costuma estar, com base na média dos últimos 3 meses. O motivo é, além da tendência de alta após reversão de queda, a compra da Santa Fe Investment BV, holding do grupo Almundo, constituída na Holanda, pelo valor US$ 74,775 milhões. 

Log-In (LOGN3) registrou queda de até 15% após o conselho de administração informar o valor do preço por ação da sua oferta pública de distribuição primária.

Então, fique atento às últimas notícias do mercado clicando aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte