Publicidade

Ibovespa reagiu novamente, mas ainda em zona de teste

Tempo de leitura: ‍

Imagens Canva

Ibovespa reagiu novamente… a volatilidade alta na B3 segue firme. A possibilidade indicada de subida do índice, para a vizinhança dos 122, em janeiro, está bem mais difícil.

A concretização dependerá muito do “Rodízio de Carteiras” que no início de ano propiciou avanços do principal índice acionário da Bolas brasileira, todavia, um divisor de águas segue pela pontuação nos 108.

É um novo governo, mas, a ansiedade continuará de acordo com os movimentos políticos/econômicos que têm guiado a trajetória do Ibovespa. A volatilidade alta predominará e o caminho da indefinição persistirá, contudo, o viés passou de positivo para neutro com até possibilidade de se tornar negativo.

Aguardemos… muita cautela.

As incertezas quanto aos aspectos econômicos no Brasil seguirão e, também, nos principais Mercados mundiais que têm determinado uma oscilação sem a sincronia habitual. A dissonância momentânea entre os comportamentos dos principais mercados é a principal certeza nos fechamentos dos principais índices.

O próximo vencimento do ÍNDICE FUTURO, em fevereiro de 2023, seguirá bastante em aberto. A manutenção da atual tendência ou o início de um novo período “Bullish” terá somente uma definição em 2023. Uma reversão, se ocorrer, virá acompanhada de alta volatilidade e do “Efeito Gangorra” que sempre permanecerão fortes, independente da definição do movimento.

Três novidades nas Estratégias IMA

(1) Hoje novas sugestões táticas de Swing Trade. Veja por aqui.

(2) Carteira trimestral atualizada com dois novos papéis incluídos. Veja por aqui.

(3) Agora a Carteira IMA 90 conta com quatro papéis TOP PICKS – as melhores para o ano.

Acompanhe as minhas indicações com os pontos de entrada para os índices futuros e opções. Além disso, você pode seguir as minhas sugestões com alto potencial de valorização como a Carteira IMA 90 e as operações táticas com Swing Trade que hoje supera o Ibovespa.

Publicidade

Impulsione seus investimentos com este acesso incrível!

clube

Este post está disponível na íntegra no Clube.Acionista

Picture of Aldo Moraes

Aldo Moraes

Matemático pela UFF, Administrador de Carteiras - CVM, experiência 35 anos gestão financeira com ênfase, tanto fundamentalista quanto técnica. Cursos em Economia Matemática (Impa), Derivativos (FGV) e Governança Corporativa (University of Chicago).
Picture of Aldo Moraes

Aldo Moraes

Matemático pela UFF, Administrador de Carteiras - CVM, experiência 35 anos gestão financeira com ênfase, tanto fundamentalista quanto técnica. Cursos em Economia Matemática (Impa), Derivativos (FGV) e Governança Corporativa (University of Chicago).

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria, quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. O conteúdo da publicação pode conter elementos de texto gerados por inteligencia artificial. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Duas potências do varejo para ter no radar

Duas potências do varejo brasileiro voltam ao radar após os números do 1T24: Arezzo (ARZZ3) e Lojas Renner (LREN3). Ambas passaram por um período crítico devido ao cenário macroeconômico e alguns fatores pontuais, como taxa de juros e enchentes no Rio Grande do Sul. Embora para alguns analistas os números

O mercado de ESG e onde investir?

Tudo que envolve sustentabilidade e ESG está no dia a dia e isso inclui o mercado, ou você acha que a pauta ainda está no nicho acadêmico ou em manifestos socioambientais? Não. Conforme diz uma reportagem do InfoMoney, “cada real aplicado em um ativo nos mercados financeiro e de capitais

Libere todas as recomendações para investir

Mais lidas

Agendas
Análises
Carteiras
Recomendações
Recomendações (IA)
Análises Técnicas
Análises Fundamentalistas
Filtro de Oportunidades

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.