💰 De olho na economia
Reforma Tributária em pauta!
• Começa oficialmente hoje a discussão da reforma tributária com a leitura do relatório do Deputado Agnaldo Ribeiro. O relator tem mostrado preferência por uma reforma ampla, com a criação de um imposto de valor agregado que unificaria todos os impostos sobre consumo;
• Já o Presidente da Câmara e o Ministro da Economia já declararam que preferem fatiar a reforma em quatro fases, começando com a unificação do PIS e COFINS; reforma do IPI e dos impostos regulatórios; imposto de renda e tributação de dividendos e, finalmente, imposto sobre transações digitais. Esta deverá ser a estratégia adotada.
🚝 Expresso Bolsa
Resumo do dia: Sell in may and go away?
Contrariando o famoso ditado por enquanto, o Ibovespa encerrou a primeira sessão de maio com leves ganhos. Em um dia de muita volatilidade em que a Bolsa alternou entre perdas e ganhos, foram as ações do setor bancário que empurraram o índice para o lado azul.
💰 Mundo Cripto
Até onde chega a sua imaginação?
Ontem, a ethereum superou novamente sua máxima histórica atingindo um valor de mais de US$ 3 mil. O movimento da criptomoeda é bem superior ao do Bitcoin, que até agora tem valorização de pouco menos de 100% no ano.
A ethereum deve se tornar mais escalável nos próximos anos com a incorporação do protocolo EIP 1559 e da Ethereum 2.0. A rede da ethereum, diferentemente do bitcoin, torna possível adicionar condições para a realização de transações, potencializando a utilização das blockchains. No longo prazo, os impactos podem ser tão amplos quanto o surgimento da internet, dependendo da imaginação, e claro, da habilidade dos programadores.
🌎 Internacional e BDRs
Pfizer (PFIZ34), Paypal (PYPL34) e Uber (U1BE34): Semana movimentada!
• Teremos a divulgação das métricas para o 1T da Pfizer, Ferrari, Activison Blizzard, CVS e Virgin Galactic hoje. Em seguida, o Paypal, Uber e General Motors reportarão amanhã. Quinta será a vez da Moderna, Square, Roku, AMC e ViacomCBS;
• Até agora, 86% das empresas do S&P 500 superaram as estimativas do mercado para lucro líquido no 1T, de acordo com a FactSet (se continuar assim será o melhor tri desde o início da série histórica).