Insistente a “barreira” nos 116/117. Rumará aos 121 ou há um reajuste iminente? A sincronia do Ibovespa com os principais Mercados mundiais e os eventos econômicos prevalece.

A predominância de volatilidade alta no IB que tenta retomar o rumo aos 121. Muitas perguntas sem respostas definitivas. A Análise Técnica (AT), “relacionou” um novo intervalo dos 107.000 – 121.000, pós-eleição.

Essa exuberância no índice IB terá uma consistência e a expectativa para o próximo vencimento em dezembro, poderá ser alterada se houver superação consistente dos 121. Será o início de um novo período “Bullish”? A reversão, se ocorrer, virá com alta volatilidade e o “Efeito Gangorra” que sempre permanecerão forte.

Tendência para o Ibovespa no curto prazo

A Análise Técnica (AT), no curto prazo, garante a indicação de uma faixa que se enquadra em 107.000 – 119.000 para o IB.

A principal tendência para o IB deixará o “Bearish” e rumará para “Bullish”? A pressão sobre os mercados existirá uma vez que os aspectos econômicos, principalmente, os inflacionários poderão influenciar nos próximos movimentos das Bolsas. 

Alertamos sempre… cautela máxima… ATENÇÃO SUPER REDOBRADA!

As commodities não deverão continuar disparando, contudo, vale é o momento, o depois ninguém sabe. Os reflexos inflacionários já estão sendo sentidos no curto prazo. E no longo prazo serão? Essas constantes incertezas não afetarão as Bolsas ao redor do mundo? Previsão nada otimista continua, se confirmadas, para as principais Bolsas americanas empurrarão o Mercado mundial para baixo?

Dessa forma, as muitas incertezas continuarão… 

As Bolsas no exterior reagiram focada em RODÍZIO DE CARTEIRAS, contudo, surgiram perspectivas maiores de novas quedas. O “Combo IMA” (“Rodízio de Carteiras”, “Smart Money” e “Efeito Gangorra”), no momento, não foi suficiente para a manutenção da sequência positiva do IB ante as Bolsas do exterior que passaram, e passarão, por correções, entretanto, a trajetória aponta para quedas maiores. 

Tendência para o Índice Futuro

O ÍNDICE FUTURO do BOVESPA, vencimento em 14 de dezembro de 2022, de acordo com a Análise Técnica (AT), apresenta uma nova ampla faixa no intervalo 103.000 – 126.000. A indefinição da permanência da tendência “Bearish” ou a mudança da tendência para “Bullish” garante a amplitude do intervalo. 

Observe ainda, que em várias análises, neste espaço de sugestões, com a utilização da AT, as faixas são diferentes pois as indefinições são bem grandes. Repiques e oscilações continuarão bem bruscas. Cautela redobrada! 

Boa sorte! Bons negócios! Bom final de semana!

Investimentos conscientes e responsáveis! 

Imã atrai bons investimentos!

Carteira IMA 90

O objetivo da Carteira IMA 90 sempre foi construir um conjunto de papéis que pudessem rentabilizar acima dos principais índices de mercado: IBOV, BOVA11 e IBX50. A carteira foi iniciada em 26/11/2021 e apresenta rentabilidade acumulada de 22,42% contra 11,15% do Ibovespa e 13,49% do IBX50.

Elaboração: Acionista; Fonte: Smartbrain

Nesta atualização, dois novos ativos foram adicionado e os ativos mantidos seguem com recomendação de compra. Você pode acompanhar as indicações por aqui.

O movimento do IBOVESPA, no próximo período a partir de 17 outubro, deverá ficar –envolta com uma alta volatilidade– em um amplo intervalo 107.000 – 127.000, de acordo com a Análise Técnica (AT). Assim, a principal faixa de oscilação do IB, após esta revisão, será neste mesmo intervalo que poderá ser também a faixa para o fechamento do ano de 2022.

Faça o teste por 10 dias grátis.

ACOMPANHE TODAS AS RECOMENDAÇÕES IMA

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte