Em relação a uma notícia sobre uma possível observação de um mercado potencial de R$ 10 bilhões com expiração de patentes, veiculada pelo jornal Terra, a Hypera (HYPE3) esclareceu que, primeiramente, a notícia refere-se a uma menção em teleconferência de apresentação dos resultados realizada na última segunda-feira, 29 de abril, com analistas e investidores.

Durante a teleconferência, os administradores presentes abordaram aspectos macroeconômicos do segmento em que a companhia atua.

Nesse contexto, indicaram que o vencimento de certas patentes, ao longo dos próximos três anos, faria surgir um “mercado potencial”, a ser disputado pela Hypera e por seus concorrentes.

Esse potencial mercado, como explicado, soma aproximadamente R$10 bilhões – montante que se refere apenas ao seu tamanho, e não à parcela que pode vir a ser efetivamente capturada pela companhia.

Por esse motivo, na teleconferência de resultados, os representantes da companhia referiram-se a um “mercado potencial” e a um “mercado endereçável”, no qual a companhia pode vir a atuar, e seguir o curso ordinário de seus negócios.

A ponderação macroeconômica feita na teleconferência se baseia em informações relativas à perda de exclusividade das patentes conforme pesquisas e análises de mercado no setor farmacêutico, e não configura projeção ou estimativa de qualquer natureza, e, por essa razão, a companhia acredita que inexiste fato relevante a ser divulgado.

Por fim, a companhia reitera que divulga suas eventuais projeções em estrita observância à regulamentação em vigor.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!