Veja a avaliação da Ágora referente aos papéis da Hypera Pharma (HYPE3), Dessa forma, as ações da companhia passam a fazer parte da Carteira Top-Picks da corretora.

Hypera é a maior farmacêutica do Brasil

Conforme o relatório da Ágora, a Hypera Pharma é a maior empresa farmacêutica do Brasil, em termos de receita líquida. Todavia, é a única que está presente em todos os segmentos relevantes do varejo farmacêutico, com posição de liderança em diversas categorias.

A Companhia oferece produtos de alta qualidade, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável. Contudo, a Hypera é líder no mercado de OTC e possui duas das três maiores marcas do Brasil, além de ser a única empresa com participação relevante em todos os segmentos do varejo farmacêutico (RX/OTX, OTC, Dermocosméticos e Genéricos e similares).

Fundada em 2001 com o nome Hypermarcas, assumiu em 2017 a nova marca corporativa, Hypera Pharma, evidenciando o novo momento da Companhia. A empresa está listada no Novo Mercado da B3 desde 2008 e conta hoje com aproximadamente 9 mil colaboradores.

Segundo a Ágora, a empresa conta com uma operação de larga escala e baixo custo centralizada no maior complexo operacional farmacêutico da América Latina, localizado em Anápolis, no Estado de Goiás. São 120 mil m² de área construída onde atuam mais de 5.700 colaboradores.

O complexo operacional possui capacidade de produzir mais de 18 bilhões de doses de sólidos, mais de 120 milhões de unidades de injetáveis e colírios, mais de 1,04 bilhão de unidades de vitaminas e mais de 300 milhões de unidades de líquidos, cremes, óleos e loções.

Resultados 2T22 foram bons e levemente acima do esperado

De acordo com a Ágora, os resultados do 2T22 da Hypera foram bons e levemente acima do esperado. A onda de doenças respiratórias observada no trimestre impulsionou a venda de antigripais e de outros produtos sem prescrição. A receita líquida da Hypera atingiu R$ 1.896 milhões (+26% A/A), um pouco acima do consenso do mercado.

As vendas continuam sendo impulsionadas por produtos lançados nos últimos anos e também pela onda de doenças respiratórias do 2T22, favorecendo as vendas de antigripais, analgésicos, entre outros.

Portanto, estes fatores levaram a empresa a ter desempenho recorde de vendas em seus produtos nas farmácias (sell-out). O Ebitda atingiu R$ 674 milhões (+31% A/A) e o lucro líquido atingiu R$ 456 milhões (-5% A/A). A boa aceitação dos produtos da Hypera, confirmado pelo sell-out recorde, deve manter um ritmo elevado de crescimento das vendas nos próximos trimestres.

“Por fim, A Hypera combina atualmente elevado crescimento, valuation atrativo e perfil defensivo devido à natureza não-cíclica de seus produtos”. Ressaltaram os analistas da Ágora.

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