A Hypera informou que fechou acordo de R$ 1,3 bilhão para compra dos produtos das marcas Buscopan e Buscofem, da farmacêutica Boehringer Ingelheim.
O Buscopan é a marca líder no segmento de antiespasmódico no Brasil; e a família de produtos é a segunda maior franquia no mercado nacional de medicamentos isentos de prescrição (OTC).
A conclusão do negócio depende da aprovação da autoridade antitruste e outras condições relevantes estabelecidos no contrato de compra e venda.
As vendas do Buscopan chagam a cerca de R$ 300 milhões por ano, e a Hypera tinha a concorrência de Sanofi, P&G e a Reckitt Benckiser para a aquisição da marca.
Impacto: Positivo.
A Hypera volta a realizar aquisições de marcas, após um período de reestruturação da operação e venda de marcas não estratégicas.
A aquisição do Buscopan vai em linha com a estratégia da companhia. A aquisição deve acrescer uma receita líquida de 10% a Hypera, mas com redução de margens; visto que os medicamentos OTC tem uma rentabilidade menor do que os com prescrição.
Seguimos com uma visão positiva para Hypera, que deve se beneficiar de um cenário de retomada consumo em 2020; aliado a forte geração de caixa e perspectiva de pagamento de dividendos.
CONFIRA TODOS OS BOLETINS E ANÁLISES DO MERCADO