A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) está considerando uma polícia que pode colocar o território à frente dos Estados Unidos no cenário dos ETFs de criptomoedas. O órgão quer oferecer a oferta de staking de Ethereum (ETH) para investidores em ETFs à vista de ETH. 

Segundo a Bloomberg, a SFC está considerando se os emissores de ETFs de ETH em Hong Kong devem ter a permissão de fazer staking de Ethereum e obter renda passiva para seus clientes.  

Essa decisão contrasta com a postura da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), que considera o staking de criptomoedas como um valor mobiliário e, portanto, ilegal. 

O staking de criptomoedas permite que os detentores de tokens de prova de participação (como o Ether) bloqueiem seus tokens por um determinado período. Em troca, eles recebem uma porcentagem dos tokens como recompensa. Diversos serviços de staking de terceiros permitem que os usuários façam staking de seus tokens. 

Porém, a SFC ainda está debatendo a proposta e não há um cronograma definido para sua implementação. O órgão teria conversado com os de ETFs de criptomoedas do país sobre a oferta de serviços de staking por meio de plataformas licenciadas.  

 

 

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!