Histórias de Mulheres: entre lutas políticas e subjetividade resulta de um esforço de reunir temáticas inerentes às condições das mulheres em nossa sociedade. A obra é baseada em discussões sobre o lugar e as lutas travadas pelas mulheres, assim como problemas que as afetam diretamente.

O livro parte do reconhecimento o valor das conquistas dos movimentos de mulheres (dos feminismos) no decorrer das décadas, mas considera que elas ainda se fazem necessárias diante do atual contexto, tendo em vista os retrocessos políticos vivenciados no país nesses últimos anos. A partir de diferentes perspectivas, as autoras de Histórias de Mulheres discorrem sobre tais temáticas, evidenciando, em alguns casos, problemáticas presentes em nossa realidade que afetam as vidas de muitas mulheres.

A obra não foi escrita pensando apenas em alcançar um público feminino, pelo contrário, almeja que pessoas de diferentes gêneros tenham contato com os nossos textos, uma vez que muitas das agendas dos feminismos não estão restritas às questões das mulheres, mas do bem estar da humanidade em geral.

Porém, é um livro escrito por mulheres que questionam os papéis de gênero consolidados em nossa sociedade, e que incentivam a busca por estratégias alternativas para a superação dessas condições.

O livro está disponível na editora, livraria e escola As Pensadoras.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias